Vaidade e autoestima masculina: cresce a demanda por transplante capilar

“A demanda de procedimentos estéticos aumentou muito, inclusive de implante capilar. Este, por exemplo,no meu consultório particular não há mais agendamentos para este ano até a semana do Natal”, afirma Camila Jaconi, dermatologista da Clínica Mais Baleia, do Hospital da Baleia,cuja estrutura e equipe da clínica é a mesma do hospital, que há 76 anos é referência em atendimento-médico para toda Minas Gerais.

Segundo ela, vários cirurgiões plásticos só tem agenda para maio de 2020 devido à grande procura dos procedimentos estéticos. O transplante capilar é um procedimento cirúrgico simples, realizado por um dermatologista, sob anestesia local ou sedação e que garante resultados duradouros e satisfatórios. Tem como objetivo preencher a área sem cabelo com o cabelo da própria pessoa, seja da nuca, peito ou costas. É um procedimento indicado normalmente em casos de calvície, perda de cabelo por acidentes ou queimaduras.

Dra.Camila Jaconi explica que a procura dos homens aumentou nesta pandemia, já que eles podem fazer o pós operatório em casa, durante o home-office

Confira abaixo, os esclarecimentos da dermatologista Camila Jaconi, às principais dúvidas sobre o transplante capilar.

  1. Todo mundo pode fazer o transplante de cabelo?

O transplante capilar é um tratamento que é feito no couro cabeludo, pode fazer todas as pessoas (homens e mulheres) que têm uma boa área doadora, de onde se extraem os folículos, que serão implantados na área receptora.

  1. Quais são os cuidados pré-operatórios antes de um transplante de cabelo?

Exames laboratoriais podem ser indicados para cada caso em particular, a avaliação do cirurgião é de fundamental importância. É consenso que pacientes com mais idades necessitam de avaliações quanto aos procedimentos anestésicos. Usa-se interromper anticoagulantes, caso esteja tomando. Pacientes com diabetes e doenças cardiovasculares devem informar ao cirurgião previamente, para que este possa avaliar o caso com segurança.

  1. Com quantos anos se pode fazer o transplante?

Não existe uma idade mínima, a calvície costuma progredir depois dos 40 anos. Sempre dando valor às características de calvície e a perspectiva futura de continuidade de perda capilar. Cada dia se operam pessoas mais jovens que não querem sua calvície, muitos pacientes aos 30 já apresentam perda capilar grande sendo indicado a implante.

4. Quais cuidados você deve seguir após o transplante?

Os primeiros dias após o transplante são fundamentais. A área onde foi implantada os folículos capilares não podem encostar na cama, travesseiro, em nada. O médico prescreverá os medicamentos por 5 a 7 dias. A seguir para auxiliar o crescimento é indicada a utilização de uma loção. A utilização de shampoo e outros aditivos são importantes, o médico prescreverá para cada caso em particular.

  1. Depois de quanto tempo você pode ir para o trabalho?

Imediatamente se você não trabalhar envolvendo esforço físico. Deve-se notar que os sinais da operação são visíveis por aproximadamente 2 semanas, sobretudo na área receptora, após este período você não vai notar quaisquer sinais.

6. Depois quanto tempo pode retornar às atividades físicas?

No dia seguinte ao transplante você já poderá realizar as tarefas diárias, desde que não sejam atividades pesadas. Após 7 dias as atividades físicas leves, nada de levantamento de pesos e esforços exagerados por 30 dias. Não pode usar capacete, boné ou chapéu por 30 dias.

  1. Por que fazer um transplante capilar?

Em primeiro lugar, por uma questão de estética. O cabelo é um dos elementos fundamentais de uma pessoa, mas também devemos considerar os aspectos psicológicos, sabemos que alopecia pode reduzir autoestima e recuperar o cabelo na área sem cabelos significa restaurar a confiança e a autoestima.

Segundo a dermatologista, outros procedimentos estéticos também estão na lista de maior procura dos clientes, dentre eles o preenchimento, harmonização facial, aplicação de botox e peeling.

Os serviços da Clínica Mais Baleia estão disponíveis em duas Unidades: 

UNIDADE VIASHOPPING

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 8h às 12h ENDEREÇO: Av. Afonso Vaz de Melo, 640, 1º piso, lado A, loja 124 (em frente à escada rolante da Estação BHBus), Barreiro, Belo Horizonte. TELEFONE: (31) 3318-5246

UNIDADE SAUDADE

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. ENDEREÇO: Rua Juramento, 1464, Saudade, Belo Horizonte. TELEFONE: (31) 3465-5848

Informações pelo www.maisbaleia.com.br | (31) 99346-0369 (WhatsApp).

Compartilhe:

Share on whatsapp
Compartilhar no Whatsapp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin